Condições Gerais de Contrato para Clientes Comerciais

Estas são as informações gerais do vendedor e das referências para a realização do contrato e as condições gerais de venda da empresa TROTEC ® GmbH para os clientes que atuam na indústria, comércio ou em suas atividades profissionais autônomas.


Realização do contrato com TROTEC® com compra regular.

TROTEC® Como vendedor, TROTEC® oferece aos compradores interessados a possibilidade de concluir nesta Loja Virtual um contrato de compra com os artigos/serviços apresentados. O interessado na compra tem a possibilidade de colocar no carrinho de compras o(s) artigo(s) desejado(s) com um clique de botão. Os artigos reunidos no carrinho de compras podem ser visualizados a qualquer momento, clicando no ícone “Carrinho de Compras”. Em seguida, no “Carrinho de Compras”, é possível visualizar os artigos, cujas quantidades podem ser alteradas ou excluídas. O sistema lhe dará todas as instruções para fazer os pedidos. Antes de concluir a compra, há em todo momento a possibilidade de modificar o conteúdo do pedido, de corrigir os dados ou de excluí-los. Por favor, utilize as instruções para realizar modificações ou o botão “Voltar”. Você emite o consentimento de adquirir o artigo/serviço com o preço estipulado apenas com o clique no botão "Pedido", na última etapa do procedimento de compra. Seu consentimento é vinculativo e irrevogável. A emissão deste consentimento se efetiva quando você confirma a compra através do botão “Enviar Pedido”, no fim do procedimento de compra. TROTEC® enviará uma confirmação por e-mail como uma aceitação por escrito do pedido realizado. Com esta confirmação o contrato de venda é concluído.

Conteúdo do contrato e armazenamento dos dados

1. O conteúdo do contrato é salvo, ficando disponível, por escrito, a confirmação da compra com todas as informações relevantes, tais como os dados do vendedor, o conteúdo do pedido e as condições gerais de fornecimento.
As condições do contrato podem ser vistos a qualquer momento no seguinte link: https://www.trotec24.pt/info/gtcb2b.html. Em “Minha Conta” todo o conteúdo do pedido pode ser verificado, desde que o cliente tenha sido anteriormente registrado. Cada página de oferta da TROTEC®, pode ser impressa a qualquer momento por meio da função “Imprimir” do seu navegador ou no botao “Imprimir da Página”.

Idiomas

Você pode visualizar nossa Loja Virtual em diferentes idiomas. Os idiomas que contratam são Alemão, Inglês, Finlandês, Francês, Italiano, Polonês, Português, Romeno, Sueco, Espanhol e Turco. No entanto, para todas as relações contratuais se aplicará o Direito da Língua Alemã.

Condições Gerais de Venda – TROTEC® GmbH

  1. Validade das Condições
    A empresa TROTEC® GmbH (no seguinte nomeada TROTEC®) realiza todos os produtos e serviços baseando-se exclusivamente nestas condições gerais de venda.Termos e condições diferentes para parceiros contratantes não constituem parte do contrato, a menos que expressamente aprovado por escrito e incluído no contrato pela TROTEC® e, só terão validade para a respectiva operação.

  2. Objeto do contrato
    O respectivo conteúdo e extensão da entrega/execução do contrato é resultante da descrição do item, tal como ele é visualizado no momento da realização do pedido na atual página de ofertas da TROTEC®. Quaisquer garantias só são válidas se elas estão na descrição do item ou foram asseguradas por escrito pela TROTEC®.

  3. Condições de pagamento / reconvenções
    1. O pagamento pode ser realizado através de diversos métodos e você pode pagar confortavelmente com Cartão de Crédito, Paypal©, contra-reembolso, pagamento antecipado (transferência bancária) ou por fatura (somente para entidades públicas).
      1. Em caso de pagamento com cartão de crédito, por regra geral, a TROTEC® cobrará a importância da fatura à empresa do cartão de crédito antes do envio da mercadoria ou prestação de serviço. O envio da mercadoria/prestação de serviço se efetuará uma vez que a importância tenha sido transferida à TROTEC®. Complementariamente, terá vigência os termos e condições gerais da entidade bancária/empresa emissora do cartão de crédito. Os pedidos são processados via Saferpay, um sistema certificado de pagamento de cartão de crédito, que executa uma verificação de validade, como parte das operações de pagamento. A TROTEC® não salva as informações do cartão de crédito. Por favor, leia a nossa Declaração de Proteção de Dados.
      2. Em caso de pagamento via PayPal©, o procedimento se realizará com base nas condições prescritas por PayPal©. Você pode encontrar mais detalhes aqui: PayPal© ou em Trotec Infocenter.

      3. Em caso de pagamento em dinheiro, o valor faturado pela TROTEC® será cobrado juntamente com as correspondentes taxas, no momento da entrega, diretamente pela empresa entregadora. Os custos adicionais desta forma de pagamento são mostradas na oferta. Os dados necessários para a entrega são encaminhados para a empresa responsável pela entrega. Por favor, leia também nossa Declaração de Proteção de Dados.

      4. Se o envio por reembolso não for aceito, o comprador deverá pagar os custos do procedimento e do transporte, assim como uma taxa de processamento a partir 30 EUR; fica reservado à parte contratada a cobrança de uma menor ou maior taxa, de acordo com os danos ocasionados.

      5. Em caso de pagamento antecipado, você receberá um confirmação da TROTEC® por escrito e a importância total será cobrada mediante uma fatura. Ao escolher este método de pagamento, a TROTEC® concede um desconto de 2% sobre o valor das mercadorias. Depois de receber o pagamento procede-se o envio dos produtos/prestação de serviços encomendados. Além disso, deve-se levar em consideração, que, de acordo com as disposições legais, no prazo de 30 dias a contar da recepção da fatura, pode-se cobrar juros de mora.

      6. Em caso de pagamento por fatura (apenas para entidades públicas), o envio das mercadorias solicitadas será realizado imediatamente após o recebimento do pedido. A fatura deve ser paga no ato. As partes concordam que o pagamento deverá se realizado nos primeiros cinco dias úteis após o recebimento da fatura. Recordamos que o atraso entrará automaticamente em vigor - independentemente de um aviso - após os 30 dias do recebimento da fatura (§ 286, parágrafo 2 de BGB), sendo reservado a regulação do atraso na Clásula 3.
    2. Se, após a conclusão do contrato, a TROTEC® tiver conhecimento de determinadas circunstâncias que podem prejudicar o cumprimento das obrigações contratuais do comprador em relação ao pagamento do contrato, por exemplo, suas obrigações de pagamento, a TROTEC® pode rejeitar processar o pedido até que seja paga uma garantia (fiança) ou um cumprimento (pagamento). A TROTEC® estabelecerá um prazo razoável (§321 BGB).
    3. A Compensação pelo comprador contra a TROTEC® é permitida somente com uma atribuição de reconvensão indiscutível ou juridicamente válida. O direito de retenção só é permitido se o pedido reconvencional é baseado na mesma relação contratual.

  4. Entrega
    1. Se a entrega do pedido não for possível por falta de estoque, a TROTEC® tem o direito de rescindir o contrato. A TROTEC® irá informar imediatamente sobre a indisponibilidade da entrega e o reembolso de todos os pagamentos efetuados será realizado o mais rápido possível.
    2. A entrega será feita no prazo de 4 a 8 dias úteis dentro da União Européia. Para países fora da UE, o tempo de entrega é de 7 a 10 dias úteis. Estas informações sobre a entrega são diretamente relacionadas à data do seu pedido e a confirmação de pagamento. As informações sobre a habilidade de envio estão diretamentes relacionadas com a disponibilidade do armazém central após a confirmação de pagamento. O tempo de entrega do pedido também depende do método de pagamento escolhido (PayPal® ou cartão de crédito) e da disponibilidade. Leia aqui também a exibição de Status de Entrega. Disponibilidade de Entrega.
    3. Se o objeto ou o volume do pedido é alterado a pedido do comprador após a aceitação da oferta (por parte da TROTEC®), neste caso, é necessário estabelecer uma nova data de entrega, também para a parte que não sofreu alterações e que está em andamento.
    4. A entrega deve ser realizada dentro do prazo de duas semanas após o fechamento do contrato. O comprador pode solicitar a entrega, após este período de duas semanas, por escrito, dentro de um prazo razoável, mas não inferior a 10 dias, para cumprir o contrato. Isto não se aplica se o comprador não cumpriu ou recusou um ato de cooperação. Se a TROTEC® não cumprir o prazo fixado, o comprador poderá rescindir o contrato (§ 323 do BGB). Isto não se aplica se a TROTEC® exceder o prazo de entrega por força maior ou outros obstáculos imprevisíveis, tais como tumultos, avarias, greves patronais, boicotes, mesmo que ocorram em fornecedores da TROTEC® ou subcontradas. TROTEC® se reserva o direito de realizar pequenas modificações, sempre e quando o objeto da prestação não tenha sido substancialmente modificado e que esta modificação seja razoável para o comprador.
    5. A exibição de cores dos produtos na tela do computador pode ser ligeiramente diferente da cor real.

  5. Transferência de risco
    1. Com a entrega ou demora da aceitação por parte do comprador, o risco de qualquer perda ou dano passa ao comprador. Nas compras realizadas com pagamento em dinheiro, o risco passa para a pessoa encarregada do transporte. Se, por motivos alheios à TROTEC® o envio for impossibilitado ou impedido por falta de colaboração do comprador, o risco será transferido ao comprador no momento da notificação que o pedido está pronto para ser enviado.
    2. TROTEC® reserva-se o direito de enviar as mercadorias por outra rota que não seja o transporte especificado; mesmo se a instrução por parte do comprador for diferente, desde que isso não cause um aumento do risco de perdas e danos das mercadorias. A responsabilidade prevista no § 447 II BGB é limitado ao caso de negligência grave e conduta dolosa.
    3. Não serão reconhecidos como produtos danificados pelo transporte aqueles produtos que no momento da conclusão do contrato, na descrição do artigo há haviam sido identificados por nós com danificados durante o transporte.

  6. Recepção e indenização por danos
    1. Imediatamente após receber os produtos o comprador deve inspecioná-los para verificar se há danos causados pelo transporte. Se você observar algum dano, deve imediatamente informar TROTEC® por escrito. Caso a reclamação for legítima, a TROTEC® poderá ceder ao comprador os direitos legais e fazê-los valer em seu próprio nome. Neste caso, o comprador concorda em dar à TROTEC® poderes suficientes para agir na medida do necessário.
    2. O comprador que demorar para receber a mercadoria será o responsável por qualquer risco de perda e dano da mesma, desde que a TROTEC® não tenha agido com negligência grave ou dolo. Neste caso, a TROTEC® estará autorizada a negar um novo envio e poderá exigir do comprador o pagamento adiantado do custo do novo envio dentro de um prazo razoável.
    3. Se, com base na Cláusula anterior, o comprador não cumprir com sua obrigação de receber a mercadoria ou pagar os custos de envio, a TROTEC® tem o direito de rescindir o contrato e exigir uma indenização por danos e prejuízos.
    4. Caso a TROTEC® reincida licitamente o contrato, ela estará autorizada a exigir uma indenização por danos e perdas no valor de 30% do valor líquido da mercadoria, assim como as demais taxas pertinentes ao transporte e armazenamento. A TROTEC® reserva-se o direito de invocar um dano maior. É concedido ao comprador o direito de provar um dano menor.

  7. Garantia
    1. Mercadoria nova
      Para o pedido de mercadorias novas são válidas as seguintes regulamentações:
      1. O período de garantia é de um ano e começa a partir da Entrega/Retirada da mercadoria. As mercadorias devem ser inspecionadas imediatamente após a entrega. Qualquer dano evidente a TROTEC® deve ser notificada por escrito no prazo de dois dias úteis após a entrega/retirada. Os danos não evidentes devem ser notificados por escrito à TROTEC® em um prazo de até três dias úteis a contar da ocorrência do defeito.
      2. Se a compra representa um ato de comércio bilateral, fica acordado que a obrigação de notificação de danos de transporte segundo o § 377 de HGB foi cumprida, sempre e quando a notificação dos danos tenha sido efetuado por escrito à TROTEC® no prazo dos dias úteis a partir do recebimento da mercadoria ou da aparição do defeito.
      3. Quando um defeito é constatado antes ou durante o perído de garantia, a TROTEC® está autorizada a sanar a falha, seja por reposição, substituição ou reparação. Se depois de duas reparações o defeito não estiver sido sanado, o comprador conserva seus direitos legais de garantia.
      4. Se as instruções de operação ou de manutenção indicadas pelo fabricante TROTEC® não forem seguidas, se houver modificações nos produtos, peças substituídas ou materiais utilizados que não atendam às especificações originais, a garantia será anulada.
      5. Excluem-se da garantia os desgastes naturais dos equipamentos e acessórios.
      6. As mercadorias procedentes de liquidações ou mercadorias danificadas durante o transporte são consideradas novas sempre que não sejam expessamente identificadas como mercadorias usadas.
      7. A prestação da garantia independente do fabricante ou da TROTEC® não serão afetadas pelas regulamentações acima mencionadas.
      8. Para os produtos de software, sempre e quando são objetos do volume fornecido, aplicará complementariamente a Cláusula 11.
    2. Mercadoria usada
      Para o pedido de mercadorias usadas são válidas as seguintes regulamentações.
      1. Os produtos usados incuindo os ofertados no pedido de compra, assim como os produtos de demonstração, são vendidos sem qualquer garantia.
      2. Isso não afeta as declarações expressas de garantia, garantias ou benefícios garantidos contidas na descrição do item.
      3. Para os produtos de software, sempre e quando são objetos do volume fornecido, aplicará complementariamente a Cláusula 11.

  8. Responsabilidades
    Estão excluídas os pedidos de indenização por danos e prejuízos – por qualquer motivo – contra TROTEC®, seus representantes ou seus agentes executivos, seja por não cumprimento, contravenção das obrigações secundárias contratuais ou legais, falhas cometidas no fechamento do contrato, contratos com efeito de proteção de terceiros ou ação ilícita, sempre quando o dano não tenha sido causado por negligência grave ou premeditação. Isto não se aplica no caso de pedidos de indenização por parte da garantia dos bens que devem proteger o comprador contra o risco de danos devido ao mau funcionamento.

    Responsabilidades da TROTEC®
    1. De todos os danos no caso de negligência grave própria, por parte de seus representantes legais ou de seus assistentes executivos, mas não no caso de negligência grave por parte de seus agentes executivos sem função de mando.
    2. Fundamentalmente de toda violação de obrigações cardinais por culpa própria, neste caso também por parte de seus agentes executivos sem funções de mando.
    3. O montande da responsabilidade se limita na indenização tipicamente previsível ao dano.

  9. Isenção
    As isenções de garantia anterior e de responsabilidade nos termos das Clásulas 7 e 8 não se aplicam a danos à vida , à integridade física ou à saúde baseados em uma violação das obrigações com negligência grave por parte da TROTEC® ou por parte de um de seus representantes legais ou funcionários da TROTEC®.

  10. Proteção de dados / Informações
    Por favor, leia a nossa Declaração de Proteção de Dados no menu principal. Neste link você encontrará todas as informações: Declaração de Proteção de Dados

  11. Peculiaridades de peças / software suprimentos
    Quando o sofware é parte integrante ou parcial destinada ao serviço / utilização do produto ou prestação do serviço, terão validade as seguintes condições:
    1. O software deverá ser utilizado somente para a finalidade prevista. Qualquer reprodução é estritamente proibida, a menos que o respectivo fornecedor de software tenha permitido expressamente. Em todos os casos terão validade as condições de licença do fabricante.
    2. Em todos os casos, deverão observar os direitos de proteção decorrentes das leis pertinentes, como por exemplo as leis européias e internacionais sobre direitos de propriedade privada, de marca e outros direitos de proteção comercial.
    3. A TROTEC® garante a funcionalidade dos componentes de software apenas no contexto das instruções do respectivo fabricante.
    4. Também se aplicarão as condições gerais de venda e de licença dos fabricantes de software, as quais neste caso passarão a fazer parte integrante do contrato.

  12. Extras / operações relacionadas
    1. Na medida em que existam artigos extras com artigos individuais, estes serão ligados ao produto principal, e não podem ser contestados isoladamente. A propriedade só é transferida para o comprador, no termo do período de cancelamento.
    2. Se o contrato principal é revogado, o componente extra faz parte do negócio principal e parte da propriedade da TROTEC® e também precisa ser enviado de volta.

  13. Características especiais de artigos em comércio exterior
    Determinados produtos estão exclusivamente destinados ao mercado interno europeu e estão sujeitos a proibições de exportações a países terceiros. Quando a venda de um artigo está legalmente proibida, TROTEC® se reserva o direito de rescindir o contrato por justa causa e irá notificar o contratante imediatamente e reembolsar os valores pagos imediatamente.

  14. Local de Cumprimento, Jurisdição e Direitos Aplicáveis
    1. O local de cumprimento de jurisdição competente para ambas as partes é a cidade de Heinsberg 52525 na Alemanha. Isto também se aplica para elaborar e verificar reivindicações.
    2. Para todas as relações legais entre as partes será aplicável exclusivamente o Direito da República Federal da Alemanha, com exclusão da Convenção das Nações Unidas para a Venda Internacional de Mercadorias - CISG, mesmo quando o comprador tenha seu domicílio no exterior ou a mercadoria tenha sido enviado ao exterior. O mesmo será válido se o comprador transferiu seu domicílio ou residência habitual para o exterior ou se encontra em local inacessível.

Identificação do provedor:


TROTEC® GmbH
Grebbener Straße 7
D-52525 Heinsberg
Telefone: +49 2452 962-450
Fax: +49 2452 962-92450
E-Mail: online-pt@trotec24.com
Internet: http://www.trotec24.com
TROTEC GmbH, HRB 13453 Tribunal Distrital de Aachen, representada pelos Diretores: Detlef von der Lieck, Joachim Ludwig, Alexandra Goertz.

 

Atendimento ao cliente:

+49 2452 962-450

Seg. - Qui.: 8h às 17h30

Sextas: 8h às 17h

Endereço:

Grebbener Straße 3

D-52525 Heinsberg

Alemanha

E-Mail:

online-pt@trotec.com